5 Destinos diferentes, a mesma oportunidade de fazeres a diferença.

Com a aproximação de um novo ano, esta é a altura de começar a fazer planos para aquilo que aí vem! Por isso, hoje apresentamos-te 5 destinos diferentes, com 5 realidades muito distintas, mas onde poderás ter a mesma oportunidade de criar impacto!

 

Roménia

sibiu-1540549_960_720

Localizada no centro-sudeste da Europa, a Roménia é, atualmente, considerada o sétimo país mais populoso da União Europeia. O nome Roménia tem como significado “Cidadão de Roma” e a sua língua oficial é o romeno, uma língua ocidental românica que partilha muitas características com outras línguas românicas como o italiano, o português e o espanhol. Os padrões de vida da população têm tido uma grande melhoria nos últimos anos, e, atualmente, é um país com uma qualidade de vida média-alta e com um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Os programas que lá podes encontrar estão sobretudo ligados a áreas como a contabilidade e marketing, e empresas como a Genpact e a Accenture estão à procura de nativos portugueses nas áreas da Economia e Gestão. A grande maioria dos projetos disponíveis no nosso Portal de Oportunidades localizam-se na cidade de Bucareste – a capital da Roménia -, considerada a maior cidade do país e a sexta maior da UE. As oportunidades que temos disponíveis na Roménia têm imenso para te oferecer! Do que estás à espera para as consultares?

 

Indonésia

bali-1083941_960_720

O maior arquipélago do Mundo espera por ti! Com paisagens únicas, a Indonésia é o segundo país com maior biodiversidade do mundo (logo a seguir ao Brasil), sendo também considerado o quarto país mais populoso do Mundo.

Na Indonésia, as oportunidades que temos para te oferecer são essencialmente na área da educação, e consistem em dar aulas em escolas, instituições e até mesmo em universidades. Ensinar uma língua (a mais comum é o inglês), num outro continente e num país como a Indonésia só pode ser absolutamente desafiante e enriquecedor! E opções não faltam! Podes integrar o nosso programa de estágio profissionais em Teaching e passar entre 3 e 12 meses a lecionar, no âmbito de um estágio remunerado, ou podes ter uma aventura de Verão e embarcares num estágio de voluntariado de 6 semanas no programa eduACTion. Os nossos estagiários nesta área são de backgrounds variadíssimos. Para seres o próximo, apenas tens de ter um bom nível de inglês, espírito de aventura, mente aberta e gosto por aprender.

 

Vietname

8315904719_5ef88d455d_c

Tal como a Indonésia, o Vietname localiza-se no Sudeste Asiático. O país tem uma história riquíssima, marcada por disputas territoriais que se arrastam até aos dias de hoje. Atualmente, o país enfrenta alguns problemas, como a inflação, a falta de equilíbrio económico e a desigualdade social. Apesar disso, o Vietname é o segundo maior produtor de café do mundo, o quinto maior produtor mundial de arroz e uma das economias cujo crescimento tem sido mais rápido, nos últimos anos. Com uma riquíssima herança cultural, o Vietname apresenta tradições únicas e extremamente interessantes. Na cultura vietnamita os funerais são festas com cantos, danças e distribuição de arroz, sendo que muitos camponeses do Vietname fazem questão de ser sepultados nos seus arrozais. Já te imaginaste a ter contacto com esta cultura tão diferente, mas tão especial? No Vietname temos essencialmente oportunidade ligadas ao ensino à tua espera! 3 a 12 meses em que podes dar aulas em escolas, universidades e instituições, e levar um verdadeiro impacto a uma comunidade local!

 

Perú

29770446046_20505a65cd_c

A população peruana é de origem multiétnica com um alto grau de mestiçagem, incluindo ameríndios, europeus, africanos e asiáticos. Toda esta mistura de culturas e tradições resulta numa diversidade de expressões nas artes, na culinária, na literatura e na música. Ainda é considerado um país em desenvolvimento e com um alto grau de pobreza e, por isso, a educação é absolutamente essencial para a evolução do país! Já te imaginaste a ter um papel nesse desenvolvimento e contactar com esta cultura tão rica e diversificada? Também aqui tens disponíveis oportunidades do nosso projeto de Teaching, em que podes uma vez mais lecionar inglês a crianças e jovens num estágio profissional remunerado.

 

Colômbia

4700434964_2e0b0c3591_b

Assim como o Perú, a Colômbia está localizada na América Latina e possui o espanhol como língua oficial. É considerada a quarta maior economia da América Latina, apesar do seu maior problema ser a riqueza mal distribuída. Aqui podes passar 3 a 12 meses, num estágio profissional remunerado (alojamentos e comida não são providenciados). Os estágios são normalmente para ensinar português, espanhol ou inglês em escolas, universidades ou empresas. Um nível de inglês avançado, espírito aberto, e vontade de fazer a diferença são os requisitos para embarcares nesta aventura!

 

O nosso Portal de Oportunidades está recheado de opções e de experiências que mudam vidas. A próxima a ser mudada pode ser a tua! Não deixes a tua oportunidade escapar!

share post to: