5 Resoluções de Ano Novo que vão mudar a tua vida

Este ano foi de loucos. Ao longo dos últimos 12 meses, deparamo-nos com acontecimentos que tiveram um grande impacto a nível mundial e que fazem antever grandes mudanças a vários níveis – político, cultural, social. Avançamos para tempos incertos, mas também entusiasmantes!

Se toda a incerteza é uma possibilidade de aventura, esta é a tua oportunidade! A tua e a do teu ano, claro.

O que esperas relembrar deste ano em 2017? Quais foram os acontecimentos que mais marcaram a tua experiência de 2016 para que este não fosse “apenas mais um ano”?

Se não está na ponta da língua, então talvez seja altura para tornar 2017 no ano que vai mudar a tua vida!

Não desperdices 365 dias em que podes viver experiências fantásticas, sair tua zona de conforto e crescer. Somos jovens. Até quando queres viver “apenas mais um ano”?

Hoje partilhamos contigo 5 resoluções de ano novo que não vão deixar o teu 2017 passar em branco.

 

Aprende uma nova língua!

6807596112_1927fb1c6d_c

Até quando esperar?  Se procuras um hobbie para o ano que se avizinha, a aprendizagem de um novo idioma pode ser o ideal para ti! São inúmeras as vantagens de aprender línguas – seja para enriquecer o teu currículo, para conheceres uma nova cultura ou até mesmo por diversão!

Tens imensas opções para te tornares um speaker de qualquer língua – cursos online, aplicações para smartphone e aulas na tua universidade ou qualquer escola de línguas.


Faz voluntariado lá fora!

15205739_1516195941729869_2020036592_o

Se há algo enriquecedor e que contribui para o desenvolvimento de alguém é trabalhar como voluntário. Porém, o voluntariado é também algo que, muitas vezes, constitui um projeto adiado até não ser possível de realizar, seja por não teres idade, por motivos profissionais ou porque estás demasiado ocupado com outras preocupações.

Por isso, esta é a tua oportunidade! Aproveita o próximo ano para conheceres novas pessoas, novas culturas, ganhar experiência e novas competências e também para criares um impacto positivo numa comunidade!

Se te põe o coração aos pulos imaginares-te num outro país a ter um impacto positivo, embarca numa experiência de Global Volunteer!

 

Conhece uma nova cultura!

sem-titulo

O mundo é enorme, mas se em cada ano te dedicares a conhecer um pouquinho mais sobre uma outra parte do planeta, imagina onde podes chegar! Tens imensas opções para conhecer o mundo:

  • Viaja para o teu local de sonho;
  • Aventura-te numa experiência de Global Volunteer ou Global Talent;
  • Integra um voluntário através de um programa de Buddy;
  • Torna-te uma Global Host com a AIESEC e acolhe um voluntário na tua casa.


Arrisca e aventura-te!

man-jumping-joyful-happy-athletic-outdoor-fun

O próximo ano é também uma nova oportunidade para enfrentares o mundo de maneira diferente! Em 2017, não te limites à tua zona de conforto, expande-a, aventura-te!

Aproveita o novo ano para aprenderes algo novo, para te tornares mais confiante e para enfrentares todos os desafios que te amedrontam!


Vai atrás do teu sonho, seja qual for!

parachute-skydiving-parachuting-jumping-training-8

Há cem anos atrás, ninguém teria tantos recursos como tu tens, atualmente, para realizares o teu sonho. Seja o que for que ambicionas, não percas tempo em indecisões – são essas as desculpas que vais usar, mais tarde, para justificar nunca teres viajado de balão ou feito voluntariado noutra parte do mundo?

O próximo ano está a chegar. Fá-lo valer.

share post to: