Atreve-te, sai da tua zona de conforto na América do Sul

Que tal teres numa aventura diferente nas próximas férias?
Uma que te faça procurar novos desafios, deixando a zona de conforto de lado com uma boa dose de liderança?
Se é isto que estás a procurar vieste ao lugar certo!

Desafio

Hoje vamos conversar um pouco sobre onde e como poderás encontrar isto, e mais uma infinidade de oportunidades e aprendizagens.

O local possui fama de ter uma população acolhedora, muito solicita e alegre. Dono de uma imensa diversidade cultural com as mais diversas influências, uma grande faixa litoral recheada de praias e paisagens deslumbrantes.

Carnaval do Rio de Janeiro

A maior festa popular do mundo acontece por lá, e é único país que usa a língua portuguesa no continente americano. É o quinto maior país em território no mundo, além de possuir a maior biodiversidade do planeta.

Obviamente tu já deves ter percebido que estou a falar do Brasil, o gigante sul americano, terra de inúmeras tradições, costumes e belezas naturais. Como as inconfundíveis silhuetas do Rio de Janeiro, as ruas do Pelourinho em Salvador ou as quedas d’água das Cataratas do Iguaçu.

Cataratas do Iguaçu

Estas paisagens fazem a terra natal do Açaí figurar entre um dos destinos mais procurados de viagem. O país apresenta uma grande gama de possibilidades, pois pela extensão territorial desenvolveram-se várias culturas locais, com as suas tradições, danças e comidas típicas.

Açaí

Mas não é apenas de Futebol, Carnaval e recordes na agro indústria que o Brasil é feito. Nos últimos anos o país tem vindo a  ser sofrer inúmeras crises políticas e económicas, o que agrava ainda mais a luta contra antigos problemas como a violência urbana, desigualdade social, acesso à saúde e educação pública de qualidade.

É neste cenário que tu e outras pessoas dispostas a contribuir com, e através, da AIESEC se revelam tão necessárias. Pois ao investir no desenvolvimento de liderança jovem, significa investir no futuro, e em possibilidades de mudanças, tanto pessoais quanto na realidade do país.

Mudança

Ao escolheres uma dessas oportunidades de sair da zona de conforto, será como dar aquele primeiro passo em direção a novos desafios, e a possibilidade de adquirir novas competências.  E ainda por cima deixar a tua marca e auxiliar a comunidade brasileira a criar um caminho rumo a um futuro melhor. Então que tal te juntares a este movimento que vai ajudar a moldar o Brasil do amanhã?

Para mais informações clica aqui!

share post to:
Author
Estudante de Comunicação social, entusiasta de tecnologia e inovação, um apaixonado por Podcasts, viagens e andar de bicicleta.