Aventuras, liderança e o leste europeu

Estás a pensar em ter aquela experiência no estrangeiro, mas ainda não sabes exatamente para onde ir? Podes ficar mais tranquilo que hoje vou-te  dar uma ajuda com isso, vamos conversar um bocado sobre um lugar incrível que pode ser um divisor de águas na tua história, se  te atreveres a embarcar nesta aventura.

Resultado de imagem para lord of the rings bilbo run

Em um post passado falámos sobre magia, desenvolvimento de liderança e daquela vontade de mudar o mundo, então hoje convido-te a trilhar um caminho semelhante. Porém desta vez não falaremos do mundo todo, mas de um local não tão distante quanto o condado, mas com arquitetura e paisagens que parecem ser igualmente de outro planeta.  

O sítio a que me refiro é um país com cerca 20 milhões de habitantes, localizado no leste europeu, é banhado pelo mar negro e sua capital já foi chamada de “A pequena Paris”, tamanha diversidade artística e beleza da cidade.

Resultado de imagem para romania castles

Provavelmente tu já deves ter seguido as pistas e sabes que estou a falar da Roménia, é um país que possui uma grande bagagem cultural e histórica. Esta nação integra a união europeia desde 2007 possui diversos projetos da AIESEC espalhados por 17 escritórios no seu território.

Resultado de imagem para vlad castle

E no caso de optares por te aventurar neste país vais ter a oportunidade de conhecer dentre diversas outras coisas, o famoso Castelo de Bran,  onde teria vivido o príncipe Vlad Tepes que serviu de inspiração para a famosa obra “Drácula” de Bram Stoker. Ou talvez queiras conhecer algumas das famosas  igrejas de madeira de Maramures.
Resultado de imagem para igrejas de madeira de Maramures.

Sem dúvida esses e tantos outros pontos turísticos são extremamente atrativos, mas como todo o país no mundo nem só de alegrias  vive o povo romeno. Como qualquer outra nação existem inúmeros aspectos para melhorar e trilhar um caminho de desenvolvimento para futuro ainda melhor por lá.

E sem dúvida este sítio é perfeito para que tu não só tenhas uma experiência no estrangeiro, mas para que aprendas a conviver com uma cultura, costumes e idioma completamente diferentes. Além de começar as tuas práticas no uso da magia para contribuir na busca por uma sociedade menos desigual, mais justa e humana.

Então o que me dizes tu? Atreves-te a sair para esta aventura rumo ao desconhecido, que está logo alí depois da tua zona de conforto? Para uma jornada de autoconhecimento que pode te fazer crescer de uma forma que jamais tinhas imaginado, e ainda por cima vai te impulsionar na tua trajetória  para te tornares o tipo de líder o mundo tanto precisa?

Deixo-te com estas questões e vemo-nos no próximo post, quem sabe até lá tu já tenhas uma ideia melhor de onde pretende aventurar-te.

share post to:
Author
Estudante de Comunicação social, entusiasta de tecnologia e inovação, um apaixonado por Podcasts, viagens e andar de bicicleta.