Educação, mudanças e o sudeste asiático

Olha só tu por aqui outra vez. Acredito que depois de certo tempo à espera, a planear e pensando, tomaste a decisão. Nas próximas férias sairás naquela tão aguardada viagem ao estrangeiro. Porém no meio de tantas possibilidades para destinos, tu ainda não sabes para onde ir, estou certo?

Então podes ficar tranquilo, hoje iremos falar um pouco sobre um lugar que só pelo nome já aparenta ser um tanto diferente e repleto de alegria. O local em questão está situado no sudeste asiático, e é mundialmente conhecido pelas suas paisagens deslumbrantes. Já foi o maior produtor de arroz do mundo!
Chiang Mai

O país tem o budismo como religião oficial e predominante, o que oferece a qualquer visitante uma exuberante variedade de templos para conhecer como por exemplo, os que estão localizados na região nordeste. na cidade de Khon Kaen.

Templo Nongwang em Khon Kaen

Como tu já deves ter imaginado estamos a falar da Tailândia, cujo nome se traduz literalmente como o equivalente a “Terra dos sorrisos” ou “Terra feliz”.  Segundo todos os que visitaram o local traduz bem como é que os tailandeses são.

Um curiosidade é que o país foi conhecido por muito tempo como Sião, até ter seu nome alterado para o atual em 1939. E caso tu te atrevas a aventurares-te por lá, poderás encontrar uma diversidade de pratos e frutas riquíssima. A Tailândia é também reconhecida por possuir um das culinárias mais exóticas e saborosas do oriente.


E claro que não poderíamos falar da Tailândia, sem mencionar também uma de suas riquezas naturais de maior fama ao redor do planeta: as suas praias e ilhas paradisíacas,  que atraem anualmente pessoas de todos os cantos do Mundo.

Praia de Krabi - Tailândia

Porém como em todos os país do mundo, a Tailândia  não vive só alegrias, e não se trata apenas de exportações, templos budistas, ou uma incrível culinária e turismo. O país enfrenta sérios problemas a nível da educação, onde menos de 40% da população não possui escola secundária.

Isto acaba influenciando diretamente nas possibilidades de desenvolvimento ao acesso e melhoria da educação, e mesmo no futuro tailandês. E é exatamente para mudar este tipo de realidade que a AIESEC é necessária, pois é através de pessoas como tu que a possibilidade de mudança chegará lá.

Problemas de educação

Então que tal embarcar nessa aventura, onde além de realizar aquele desejo ir ao estrangeiro, também poderás aprimorar-te, e mesmo ganhar novas competências, enquanto ajudas desenvolver,  e mudar a realidade de uma comunidade?

Confere mais sobre as oportunidades ao teu dispôr aqui!

share post to:
Author
Estudante de Comunicação social, entusiasta de tecnologia e inovação, um apaixonado por Podcasts, viagens e andar de bicicleta.