International Exchange em 2017: Porquê escolher a AIESEC?

Já decidiste que queres que este ano seja diferente? Faz parte da tua lista de realizações para 2017 uma experiência de voluntariado ou estágio internacional?  Então está na hora de conheceres a AIESEC.

Com mais de 60 anos de existência, a AIESEC afirma-se como uma organização a considerar para uma experiência internacional – seja ela de estágio ou de voluntariado -, e as razões são várias.

 

1.Oferta

O facto de ser uma organização internacional presente em mais de 124 países, permite à AIESEC disponibilizar aos jovens portugueses oportunidades muito distintas e em vários pontos do globo. Além disso, os projetos da organização são também muito versáteis, para que seja possível a jovens de backgrounds diferentes participarem numa experiência internacional.

Para encontrares o projeto ideal para ti basta acederes a:https://opportunities.aiesec.org/programmes

 

2.Aconselhamento

Porém, nem sempre a tarefa de encontrar a oportunidade perfeita é facil. Por isso, para que possas ter a ajuda de alguém que conhece bem o funcionamento da organização e os seus projetos, a AIESEC disponibiliza sempre um manager que irá ajudar-te com a preparação para a experiência, aconselhando-te na escolha do projeto ideal para ti, e ajudando-te durante todos os passos de preparação.

 

3.Preparação

Partir para um país diferente, com uma cultura por vezes muito distinta, e enfrentar todos os desafios que isso acarreta – sejam os choques culturais, ou a distância da família e dos amigos -, é um desafio a que qualquer participante de uma experiencia internacional é sujeito. Para garantir que tudo corre da melhor maneira e que estás completamente preparado para os desafios que podem surgir, a AIESEC desenvolve atividades de preparação para a tua experiência.

 

4.Acompanhamento

Um dos maiores medos das pessoas que decidem aventurar-se numa experiência internacional é sentirem-se completamente abandonadas e sozinhas durante o seu voluntariado ou estágio. Para que isso não aconteça, a AIESEC está organizada de forma que os voluntários/estagiários sejam acompanhados quer no país que os recebe, quer a partir do seu país de origem – para tal, o participante estará sempre em contacto com AIESECers que se certificarão que toda a experiência decorre da melhor maneira.

Além disso, a AIESEC dá-te a possibilidade de conheceres novas pessoas durante a tua experiência – buddies e host families – que ajudarão também à tua integração no país do projeto.

 

5.Fazer parte de uma organização maior

Participar num projeto da AIESEC é muito mais do que embarcar numa experiência internacional, é fazer parte de uma organização maior, composta por estudantes de todo o mundo.  Por isso, não percas a oportunidade de dar este passo tão aventureiro com a AIESEC, torna-te parte desta organização, conhece novas culturas e novos países!

share post to: