Porquê ser um membro da AIESEC?

Se estás à procura de um caminho diferente, com desafios, diversas formas de crescimento, queres ganhar novas competências e conhecimentos, vieste ao lugar certo. Hoje vamos conversar um pouco sobre como é e porque deves ser membro da AIESEC.

A AIESEC procura alcançar a paz e o desenvolvimento do potencial humano. Acreditamos que os jovens são um ponto chave nesta jornada, por isso, investimos no desenvolvimento da liderança como meio para chegarmos até lá.

Toda a jornada de um membro na organização é baseada nas quatro competências para o desenvolvimento da liderança estabelecidos pela AIESEC, que podes ver na série de posts que escrevemos sobre cada uma delas, nos links abaixo:

  • Autoconhecimento;
  • Ser orientado à solução;
  • Empoderar outros;
  • Ser um cidadão global.

Deves estar a pensar “interessante, mas como posso aplicar isso no dia a dia e porque devo fazer parte de AIESEC? Como é que esta experiência me pode ajudar no meu futuro pessoal e profissional?”

Eu respondo! Vais ter de lidar com um ambiente completamente novo e desafiante, onde estarás rodeado de pessoas diferentes, com formações distintas e formas de ver o mundo às vezes não compatíveis com a tua, porém, todos dispostos a desenvolver-se, ligados por um fio condutor: um propósito em comum.

Será através de experiências práticas que tu também irás adquirir novas competências. Vais ter que aprender a controlar melhor o teu tempo, rotinas e prioridades, vais entender como utilizar técnicas e ferramentas que te auxiliem a melhorar o teu desempenho. Estarás inserido num ambiente multicultural e internacional, onde poderás aumentar e fazer networking, enriquecer muito o teu leque de contactos e oportunidades para o futuro.

Não só estarás a crescer pessoalmente, como também vais estar a ajudar outras pessoas na sua busca pessoal por novas competências e oportunidades. Além de tudo isto, vais estar a contribuir para um futuro ainda melhor em diferentes partes do mundo.

Podia estar a conversar por horas sobre o quão fantástica pode ser esta experiência, mas não há nada melhor do que vivê-la e veres por ti mesmo o quanto ela pode ser causar impacto na tua história.

É neste ambiente heterogéneo que toda a magia ocorre, serás desafiado em praticamente todos os momentos, irás rapidamente conhecer os teus próprios limites e fraquezas, e, literalmente, aprender a lidar com cada um. Por outro lado, vais também conhecer as tuas forças e como tirar o melhor delas para atingir metas, objetivos e tornares-te a melhor versão de ti.

Que outros motivos necessitas para embarcar nesta aventura com a AIESEC e mudar-te a ti e ao futuro que imaginas? Inscreve-te aqui

share post to:
Author
Estudante de Comunicação social, entusiasta de tecnologia e inovação, um apaixonado por Podcasts, viagens e andar de bicicleta.