Relatos do Oriente – à descoberta da Tailândia

Decidida a conhecer o Oriente e a sua cultura, a Vânia aventurou-se numa experiência de voluntariado na Tailândia. Partiu com muitas expectativas (e medos), mas aquilo que trouxe foi uma bagagem de peso incalculável cheia de memórias e sorrisos.

“Há experiências que nos marcam para a vida e esta foi uma delas. Aprendi e vivi muito, mudei! Estar num sítio novo onde não conhecemos ninguém pode parecer assustador, mas rápido conhecemos pessoas novas e fantásticas que fazem tudo valer a pena.

14202956_651798051663116_1642961725_o

Foi uma experiência que me fez crescer a vários níveis. Profissionalmente, na medida em que consegui com sucesso fazer algo que nunca tinha pensado fazer, dar aulas… E, além disso, descobrir que gostava de o fazer e que a parte aborrecida era quando não estava a ensinar!

14191604_651798068329781_1547488001_o

A nível pessoal, descobri uma parte de mim que ainda não conhecia, mais livre e aventureira… Mas de toda a experiência o que trago comigo e que sei que nunca vou esquecer são as pessoas – os alunos que estavam comigo todos os dias com sorrisos enormes e sempre bem-humorados, que passavam pela sala dos professores de propósito para dizer “good morning ,teacher”; os professores, que fizeram de tudo para que eu estivesse sempre feliz; os meus amigos EPs que tornaram os meus fins de semanas muito mais divertidos. Todos eles trouxeram até mim novas realidades, opiniões e culturas. Fizeram-me perceber que ainda há muita gente com um grande coração neste mundo e que há muito mais para ver do que aquilo que já conheço! É com uma grande felicidade que sempre que penso neles tudo o que me vem à mente são memórias felizes! Tive a maior sorte do mundo por poder passar por uma experiência tão espetacular.”

 

Vânia

share post to: