Uma carreira internacional com a AIESEC

A Mariana Delgado tem 24 anos e estudou Ciências da Comunicação. Com apenas 22 anos, decidiu realizar um estágio profissional Global Talent na área de marketing internacional com a AIESEC, na Índia.

Comecei a interessar-me pela AIESEC quando andava na universidade ainda (…) eu já tinha trabalhado no estrangeiro e sempre gostei de iniciativas fora de Portugal porque gosto imenso de viajar, de conhecer novas realidades, novas culturas, e esse era o objetivo da AIESEC.”

Em maio de 2014, a Mariana iniciou a sua experiência Global Talent na área de marketing internacional  como estagiária numa empresa  de telecomunicações australiana.  O estágio que realizou teve a duração de 1 ano, mas, após terminar, a Mariana não voltou para Portugal – “Já que tinha o visto para um ano e meio, não me queria vir embora antes e então decidi optar pelo segundo estágio”.

Na sua segunda experiência AIESEC, a Mariana acabou por ficar na mesma cidade indiana, Calcutá, e, apesar de ter realizado um estágio na mesma área, a empresa em que trabalhou era de um ramo totalmente diferente, da área do software.

 “Houve imensa coisa que mudou em mim durante este tempo deste neste ano e meio, em termos de experiência profissional e experiência pessoal fora de Portugal.  Acho que cresci imenso como pessoa e também aprendi a trabalhar de formas diferentes porque não estava inserida no meu meio habitual – no meu país, com as pessoas com quem eu costumo lidar-conheci pessoas de todo o mundo, o que me abriu para novos conhecimentos, novas perspetivas, (… ).Os meus planos para o futuro também mudaram um bocadinho, acho que fui mais além.”

Depois destas duas experiências com a AIESEC, a Mariana voltou à Índia e encontra-se a realizar um mestrado em gestão e a trabalhar numa das empresas em que tinha realizado um estágio com a AIESEC.

 “Posso dizer que foi a AIESEC também que me levou a conseguir ter assim um inicio de carreira fora de Portugal (…)”

share post to: